Home

   ........................................

   Empresa

   ........................................

   Atuação

   ........................................

   SAP

   ........................................

   SAP Business One

   ........................................

:: Case

   ........................................

   Contato

   ........................................

 

 

 

 

:: Parceiros    

   ........................................

      

 

 

 

 

 

 

 

 

 

:: Renova vai de SAP Business One

 

.: A Empresa

 

Atuando no ramo de locação, higienização e gestão automatizada de uniformes e EPI’s, a Renova é a maior lavanderia industrial do sul do país atendendo grandes indústrias.

 

“ A Plantis foi extremamente comprometida com o projeto de implantação SAP na Renova. ”

Joarez Venço, Diretor Presidente

Contando com um quadro de 600 colaboradores, a empresa tem sua matriz localizada no pólo industrial de Cachoeirinha/RS e conta com filiais nos Estados de Alagoas, Bahia, Paraná e Pernambuco, tendo planos de expansão que atendem a sua Visão: “Tornar-se empresa competitiva com atuação nacional e reconhecida como marca voltada à sustentabilidade”.

 

A Renova Lavanderia Industrial vem apresentando um crescimento surpreendente e recentemente iniciou um ciclo de investimentos em tecnologia atendendo ao seu planejamento estratégico, o qual identificou a necessidade de aquisição de um sistema de gestão (ERP) que apoiasse seu crescimento, modernizando, padronizando e, principalmente, integrando seus processos, que até então utilizavam uma série de sistemas distintos consumindo considerável esforço em manutenção sem prover a informação integrada.

 

.: O Projeto

 

Após avaliação das opções no mercado, a empresa optou pelo SAP Business One como seu ERP e a Plantis como a consultoria responsável pela implantação deste sistema, criando uma campanha interna chamada “Renova conectada ao futuro”.

 

Sem dúvida foi um projeto complexo, uma vez que a Renova não se encaixava nos moldes normais de uma empresa de serviços, mas sim num perfil híbrido entre serviços e indústria devido aos seus processos internos característicos somente deste ramo de negócio, exigindo muita flexibilidade do sistema e da equipe.

 

Desta forma, propomos então um projeto dividido em três fases, de acordo com as prioridades de negócio da empresa. Na primeira fase focamos na gestão de contratos, gestão de ordens de serviço e faturamento. Em seguida foi dada atenção ao controle de produção. Na última fase atendemos o controle de custos, compras e gestão de estoques.

 

Outro diferencial do projeto foi o modo de entrega dos sub-módulos do sistema, os quais foram entregues ao cliente de forma incremental, a cada semana, possibilitando a avaliação e aproveitamento do valor entregue em cada sub-etapa, diminuindo riscos, evitando surpresas e permitindo a avaliação de resultados antes do fim do projeto.

 

.: Os Resultados

 

Hoje a empresa tem um processo de faturamento dos seus 2.500 clientes mais rápido do que o utilizado anteriormente, onde executa este processo em apenas um dia e comemora a alta redução da inadimplência, que era gerada anteriormente pela falta de agilidade do processo anterior.

 

O novo processo integrado de gestão de contratos garante a acuracidade destes dados resultando na redução do número de reclamações e refletindo diretamente nos indicadores de satisfação dos clientes.

 

O módulo de controle de produção, desenvolvido especificamente para a empresa, controla todas as informações sobre a utilização dos uniformes, desde as informações do usuário as quais às peças são atribuídas, o número de higienizações realizadas, até o histórico de entradas e saídas, manutenções e reparos executados em cada peça. Esta rastreabilidade é considerada fundamental no controle da qualidade dos serviços.

 

.: Conclusão

 

Estes e outros resultados gerados a partir deste projeto comprovam a adequação do SAP Business One não só para ambientes empresariais simples com processos padrões, mas também para empresas que demandem soluções específicas de acordo com seu ramo de negócio.

 

Por último, a Plantis agradece a Renova pela confiança depositada em nosso trabalho. Confiança esta que, com certeza, vai manter esta parceria na condução de novos projetos.

::

 

 

 

:: Sumário do Projeto

......................................................

Cliente

   Renova

Setor

   Serviços

Ramo

   Lavanderia Industrial

Site

   www.renova.com.br

Funcionários

   600

Duração

   9 meses

Sistema

   SAP Business One

Hardware

   IBM

Sistema Operacional

   Windows Server

Banco de Dados

   MS SQL Server

 

 

:: Conheça a Renova

......................................................

 

 

:: Fotos

......................................................

 

Controle de Uniformes

 

 

Classificação Automatizada

 

 

Dobradeiras e Empilhadeiras

....................................................................................................................................................................................................................................................

© 2010 Plantis Tecnologia & Gestão LTDA. Todos os direitos reservados.